PERFIL

12 de julho de 2014

Find the Reason!



Não sei em que momento tinha razão sobre algo em minha vida, mas eis que esse é o titulo deste blog. Certo? Então, ou a razão me acompanhou, desapercebida, por muitos anos, ou eu simplesmente não tinha nada de concreto na cabeça e vivia de achar que razão era um pesamento bagunçado na minha cuca. Mesmo assim, sem ter razão sobre o que de fato vem a ser algo racional, a questão é: Em que ponto me encontro agora? Seria uma maravilha saber, mas a vida gosta de deixar a gente no escuro a maioria das vezes. É tipo, ache uma lanterna queridinha e faça suas apostas. Esquerda ou direita? Mania minha essa de achar que direita é sempre o caminho que leva para as coisas certas!

Se eu soubesse pelo menos o que fazer para evitar tanta falta de precisão, claro, eu já teria resolvido. Ou não! Vai que esse é o motivo de não ter solução. Eu não quero achar, quero que permaneça sempre assim. Afinal, qual a graça de estar sempre segura? Eu não tenho razão. Ou quem sabe esse é só mais um pensamento embaralhado da minha cuca. Racional ou não, meu coração é de fato o maior culpado do descontrole mental que me cerca. Eu gosto dele! Me faz pensar, me faz botar pra fora coisas tão sem sentido e que ao mesmo tempo dizem tanto sobre mim ou sobre você.

Eu sempre achei que ter razão era algo que me levaria mais pra longe das encrencas. Mas talvez se manter alheia ou parcial aos pensamentos concretistas e racionais seja a forma mais fácil de se livrar de certas coisas. O que é certo pra mim, é certo pra você? Se for, concordo com você, mesmo que do fundo do meu amago seja completamente mentira isso. Errado é achar que não podemos nos enganar! Eu me engano todos os dias quando penso que a segunda feira vai passar rápido e o dia vai ser tranquilo. Eu tinha razão, era uma bela de uma utopia. É uma beleza imaginar luz aonde você tem certeza que vai estar escuro!

Hoje é sábado e a muitos sábados eu não havia reparado como esta escuro lá fora. Ou aqui dentro! A falta é palpável. Saber disso me assusta, me causa dependência e insegurança. E eu quero correr atrás da luz que me faltava, embora seja tipico de mim esperar que ela seja atraída até onde estou. Porque somos opostos, e opostos geralmente se adaptam a isso. Mas aonde isso é racional? Afinal eu não entendo sobre razão, muito menos sobre o que é certo e errado. Esta escuro, é sábado e eu vou em busca da minha luz, ou de alguma luz.

Nenhum comentário: